sábado, 8 de janeiro de 2011

A melhor chupeta para o seu bebê

A chupeta é muito importante para o seu bebê. Hoje em dia alguns dizem que a chupeta é desnecessária. Mas, a chupeta é fundamental. Desnecessária ela só é quando a criança ao atingir um ano de idade não abandoná-la. Cabe aos pais, a partir dos oito meses de idade do bebê, começarem a diminuir o uso da chupeta, dando a criança somente no momento de dormir para que aos doze meses, a criança já não sinta mais a necessidade da chupeta.
Não é verdade que a chupeta faz a criança perder a fome e largar o peito.
A chupeta é necessária porque acalma a criança, além de ser um primeiro contato mais íntimo com um objeto, o que é importante para o início desse processo de assimilação do conhecimento oral. Também, a chupeta serve como uma continuação do peito da mãe e, justamente por isso acalma a criança.
A melhor chupeta para o seu bebê é aquela que tem o bico torto curvado para cima. Esse tipo de chupeta auxilia na respiração, não impede o balbucio de evoluir para as primeiras sílabas e, também, impede que o dentes de leite nasçam tortos, o que depois, pela densidade que se produz na gengiva pode fazer com que os dentes permanentes também nasçam tortos.
Cuide do seu bebê com carinho e amor
Beijos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário